top of page

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM MANUAL DE CRISES?

  • Sirlene Milhomem
  • 31 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

Imagine um documento que orienta sobre como um porta-voz deve se posicionar em um momento de crise na empresa, especialmente sobre quando tem que falar com colaboradores, clientes e imprensa, e ainda sobre quais canais devem ser usados.



É isso que um manual de crises oferece. Ele traz informações sobre situações que podem ocasionar uma crise de imagem para a empresa e todas as ações que devem ser feitas para evitar isso.


Já tive a oportunidade de editar dezenas de manuais de crise e em cada um, pude observar que o diferencial para a redação desse tipo de publicação é conhecer a cultura empresarial, antes de tudo. Não basta informar no manual como os gestores podem se portar, assim como os colaboradores frente a uma situação de crise. É preciso trazer as justificativas que engajam os times internos no propósito maior que é proteger a marca de arranhões ou até mutilações.


Então desenvolver um manual de crises para sua empresa é coisa para equipes estratégicas, da gestão até as áreas jurídicas e contábeis e, claro, profissionais de comunicação experientes.

Comentários


bottom of page