FREELA É UM TRAMPOLIM PROFISSIONAL
- Sirlene Milhomem
- 18 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

Quando nos tornamos profissionais? Quando pegamos o cartucho da faculdade, quando conseguimos o primeiro emprego ou quando nosso conhecimento passa a ser cobiçado no mercado? Na verdade somos profissionais em todos esses momentos. O que varia é o nível da experiência e, talvez, a remuneração. Costumo dizer que um bom trampolim de uma fase para a outra pode ser o serviço freelancer. Uma forma de acelerar e diversificar as experiências.
Comunicadores sabem bem disso. Mas não se engane. O contratante pode não exigir, de cara, muita experiência, mas vai exigir resultado! Então cabe ao comunicador freelancer seguir um check list: estude o caso, faça benchmarking, estabeleça os alvos a atingir, crie um plano de ação e seja rigoroso em segui-lo. Avalie o trabalho com seu cliente várias vezes durante a execução e, no final, apresente um relatório das etapas executadas e os resultados alcançados.
Em um próximo trabalho, para esse ou outro cliente, faça as correções das falhas que anotou durante a execução. Essa experiência vale ouro!







Comentários