Três ferramentas de comunicação que você precisa incluir no seu vocabulário
- Sirlene Milhomem
- 18 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

Você já deve ter observado que muitas estratégias de comunicação corporativa usadas com
sucesso até bem pouco tempo, já não funcionam mais, não é? Outras, no entanto, são reeditadas com o tempo e se tornam muito eficazes para a solução de problemas. Considerando a opinião de gestores de comunicação de grandes empresas brasileiras, elencamos três ferramentas que não podem ficar fora do seu radar:
Benchmarking – é o processo de busca das melhores práticas de uma empresa em um determinado setor que a leva a um desempenho superior. Para usar essa ferramenta, tenha claro quais são os dados e indicadores que quer comparar com sua empresa. Também é uma forma de monitorar a concorrência e sair na frente.
Brainstorming - é uma técnica para resolver problemas específicos, que consiste em uma dinâmica de grupo. É muito usada para desenvolver novas ideias ou projetos, para juntar informação e para estimular o pensamento criativo.
Rackathon – nasceu como evento para desenvolvimento de software em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios. Hoje, é empregada na criação de alternativas para problemas empresariais. Em geral, é o ambiente ideal para o desenvolvimento da inovação e pode durar de um dia a uma semana.






Comentários