ASSESSORIA DE IMPRENSA PRA QUÊ?
- Sirlene Milhomem
- 31 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

Independente do segmento ou tamanho da empresa, quem quer permanecer no mercado e ter um negócio sustentável, precisa ter um plano de comunicação corporativa e empresarial. Mas as empresas de grande porte (segundo o IBGE, as indústrias com mais de 500 colaboradores e as empresas de comércio ou serviço com mais de 100 colaboradores) precisam ter, indiscutivelmente, uma assessoria de imprensa.
Primeiro para intermediar a geração da tão desejada mídia espontânea que constrói reputação e depois, dependendo da sua influência na sociedade, para dialogar com os canais de comunicação especialmente quando ocorrer um fato negativo envolvendo a marca da empresa e que gere o interesse da imprensa.
Sem a assessoria de imprensa, que intermedia informação, explica contexto e responde questionamentos, o impacto desse tipo de notícia na imagem da empresa pode acarretar problemas, assim como perdas de importantes parcerias.
Quando a imprensa pede o posicionamento da empresa, ela deve estar preparada para responder, sem perda de tempo (nem reputação). E um dos papeis mais importantes de um assessor, depois da produção de conteúdo, é a preparação de porta-voz para ‘falar’ com os públicos da empresa, por meio de veículos comerciais (que têm espaço para o jornalismo) e também os próprios.






Comentários